Vereadores aprovam requerimentos para realização de Audiência Pública e pedidos de esclarecimentos

Durante a reunião ordinária desta quarta-feira, 14, os vereadores aprovaram cinco requerimentos com pedido de Audiência Pública e de esclarecimentos ao Executivo. Os temas abordados envolvem questões como o trânsito, a saúde, os serviços públicos e a realização de eventos no município.
O primeiro deles, de nº 54, apresentado pelo vereador Fernando Linhares (Podemos), propõe a realização de uma Audiência Pública para discutir questões relacionadas ao trânsito de João Monlevade. A audiência, que será voltada para a Avenida Nova York e o bairro Novo Cruzeiro, visa debater projetos de mobilidade urbana e melhorias que possam ser implementadas para otimizar o tráfego e garantir mais segurança aos cidadãos. A data da audiência será agendada.
Outro requerimento foi o nº 56, do vereador Bruno Cabeção (Avante), que solicita esclarecimentos sobre o valor de R$ 38.500,00 destinado à tradicional Cavalgada de João Monlevade. O vereador busca informações detalhadas sobre como os recursos estão sendo utilizados no evento e quais são os benefícios diretos para a comunidade, garantindo maior transparência na aplicação dos recursos públicos.
Já o vereador Revetrie Teixeira apresentou três requerimentos. O primeiro deles, de nº 57 solicita informações sobre medidas que possam beneficiar os moradores de João Monlevade com relação ao pagamento de pedágios, propondo descontos ou isenção para aqueles que se deslocam diariamente para cidades vizinhas em busca de trabalho.
Em seguida, o nº 58, também de Revetrie Teixeira questiona a ausência de médicos neurologistas no Hospital Margarida e nas unidades de saúde pública. O vereador quer saber o motivo da carência de especialistas e quando será possível contar com profissionais da área, garantindo um atendimento de qualidade para aqueles que necessitam de cuidados neurológicos.
Por fim, o nº 59, também de sua autoria, pede esclarecimentos sobre a falta de distribuição de senhas prioritárias para atendimento na Farmácia Municipal.
Moção de Aplausos
De autoria do vereador Marquinho Dornelas (Republicanos), foi aprovada Moção de Aplausos nº 93 ao senhor Gladiston de Moura Azevedo. A homenagem, segundo o autor, é “em reconhecimento pelo destaque em empreendedorismo e inovação, por levar o nome de João Monlevade por todo o Brasil com persistência, transparência e honestidade”.
Gladiston de Moura Azevedo, nascido em Muriaé-MG em 1978, se estabeleceu em João Monlevade desde os 7 anos. Criado na oficina de mecânica do pai, Samoel Azevedo, fundador da Hermendiesel, ele aprendeu desde cedo os valores do trabalho duro e da responsabilidade.
Aos 40 anos, enfrentou uma crise pessoal e decidiu mudar sua vida. Em 2019, iniciou o Louco por Leilões, uma jornada que o transformou em referência nacional no mercado de leilões. Em 2020, criou um canal para ensinar brasileiros a lucrar com leilões, conquistando milhares de seguidores e alunos.
Com mais de 12 anos de experiência e mais de 200 arrematações, Gladiston se tornou um influenciador automotivo de sucesso, levando o nome de João Monlevade para todo o Brasil.